O Palácio do Planalto deve cortar em breve os cargos federais sob controle dos deputados Jutahy Júnior e João Gualberto (PSDB), que anteontem se posicionaram pelo afastamento do presidente Michel Temer (PMDB). Políticos baianos com trânsito livre no gabinete do peemedebista afirmaram que, horas após a vitória do governo na Câmara, parlamentares contrários à denúncia começaram a mapear todos os órgãos ocupados no estado por indicação dos dois tucanos.
A pressão, avaliaram aliados de Temer, virá especialmente do PP da Bahia. Sem nenhuma fatia no segundo e terceiro escalões do Planalto, Cacá Leão, Mario Negromonte Júnior e Roberto Britto votaram para manter Temer. Agora, vão apresentar a fatura. “A situação de Jutahy e Gualberto ficou insustentável. Ambos perderão os cargos, com certeza”, antecipou um dos governistas ouvidos pela Satélite.
Fila da vassoura
Na cota de Jutahy Júnior e João Gualberto, estão a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DMPN) e cargos na Caixa em Salvador e Feira. Como também votou contra Michel Temer, José Nunes (PSD) perderá sua fatia nos Correios. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário