terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CASO KÁTIA VARGAS PODE TER UM NOVO JÚRI

O julgamento da médica Kátia Vargas apenas começou, mas já existe a possibilidade de que um segundo júri popular seja feito, caso a oftalmologista seja condenada nesta terça-feira (6). Com a condenação, ainda cabe recurso da defesa de Kátia. É o que explica o advogado criminalista Yuri Cerqueira. Ele contou que caso ela seja condenada, o primeiro recurso poderá ser remetido ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que pode determinar que um outro júri seja feito.

A assessoria do TJ-BA explicou que um outro júri só será feito se a defesa identificar alguma irregularidade no júri realizado nesta terça e quarta-feira (6), período em que o Tribunal estima que o julgamento irá durar. “Os jurados não podem conversar entre si, por exemplo. Caso a defesa comprove que houve alguma troca entre eles, pode haver a determinação de um outro júri”, explicou a assessoria.
PUBLICIDADE

Cerqueira ainda explicou que se houver recurso da defesa, Kátia só pode ser presa depois do trânsito em julgado. Ou seja, depois da determinação pelo Tribunal de Justiça. "Ainda há a possibilidade de determinação da prisão apenas depois do parecer do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou do Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário