A professora Rosana Torres da Silva, da Escola Municipal Artur de Sales, no bairro de Santa Cruz, venceu a etapa regional da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil no segmento Pré-Escola. Com o resultado, ela se classificou para disputar a etapa nacional da competição.
O resultado foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (15), Dia do Professor. Rosana foi classificada com o projeto “O cotidiano e seu valor para a vida na escola… Por uma escola Com Vida”, no qual ela incentiva as crianças a observarem mais o cotidiano e as pessoas ao seu redor.
“Foi uma surpresa e tanto, sei que o que fazemos aqui só faz aumentar a criatividade e o aprendizado dessas crianças. Então, a gente procura fazer o melhor por elas e com elas. Esse foi um resultado pensado em grupo”, comentou Rosana.
Na etapa regional, cada vencedor ganha R$ 7 mil, um troféu e uma viagem oferecida pela Capes. Em nível nacional, além dos prêmios recebidos nas etapas estadual e regional, os seis professores autores dos melhores relatos de prática pedagógica, um de cada categoria - dentre os 30 classificados na etapa regional - receberão adicionalmente, cada um, R$ 5 mil e um troféu. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário