segunda-feira, 9 de março de 2009

ADIADA REUNIÃO DA CPI DOS GRAMPOS


Foi adiada a reunião entre os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), e o relator Nelson Pelegrino (PT-BA), marcada para esta segunda-feira (9), foi adiada para terça (10).

Os peemedebistas tiveram que cancelar o encontro, que pediria a prorrogação das investigações, pois não tiveram como ir à Brasília. O petista, por sua vez, reforça que há ainda mais fundamentos para que a extensão seja aprovada, uma vez que foram divulgadas novas informações sobre o assunto.

Além da reportagem sobre a suposta espionagem ilegal do delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF), publicada na revista Veja, o juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal, suspendeu uma parte do sigilo do inquérito que apura o vazamento de informações.

Como os detalhes foram encaminhados à CPI, o deputado Nelson Pelegrino considera que os “argumentos são inquestionáveis para a prorrogação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário