quinta-feira, 26 de março de 2009

DENGUE: CAPITAL SEGUE TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO

O surto de dengue em Salvador tem fortes chances de se agravar, segundo a superintendente de Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde da Bahia, Lorene Pinto. “A curva dos casos de dengue está começando a aumentar agora”.

O aumento é potencializado pela alta infestação de focos do mosquito transmissor. A capital possui um índice médio de infestação predial de 3,8%. No entanto, em alguns bairros pode chegar a 9,1%, como em Praia Grande, no subúrbio.

Acima de 3,9%, considera-se alto risco de epidemia. Lorene participou ontem (25) da coletiva com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e com médicos de Cuba e da Venezuela que vieram auxiliar no combate à doença.

Hoje (26) será inaugurada uma clínica de hidratação para pacientes com dengue no Hospital João Batista Caribé, em Coutos. Na próxima semana, devem ser inauguradas mais cinco salas de hidratação nos pronto- atendimentos estaduais dos bairros de Plataforma, Curuzu, Pirajá, Cajazeiras e São Caetano. O HGE e o Roberto Santos já possuem unidades de hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário