sábado, 28 de março de 2009

FEIRA DA SAÚDE CONTINUA HOJE NA ESTAÇÃO DA CALÇADA

A Feira de Saúde chega hoje a estação da calçada. Os passageiros da Companhia de Transportes de Salvador, no Largo da Calçada, podem fazer procedimentos médicos de pequena complexidade neste sábado (28) na Feira.

Até 15 horas de ontem tinham sido feitas mais de 300 aferições de pressão arterial, 60 testes de HIV, 225 avaliações nutricionais e mais de 150 atendimentos no estande 'Cuidando do visual'. Além disso, mais de 200 pessoas assistiram as palestras.

O evento disponibiliza serviços de promoção e prevenção à saúde, atividades recreativas e de beleza: manicure, corte e escova de cabelo, dentro da programação de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde do Estado, por meio da diretoria de Gestão do Cuidado, com o apoio de diversos parceiros, a exemplo das Voluntárias Sociais da Bahia, Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) e Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia da Bahia (Sogiba).

Palestras sobre prevenção do câncer de mama, mitos e verdades sobre diabetes, saúde bucal, pré-natal e violência contra a mulher também podem ser acompanhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário