segunda-feira, 23 de março de 2009

GEDDEL SE DIZ SATISFEITO COM RESULTADO DA PESQUISA DATAFOLHA

Com quatro cenários projetados pelo Datafolha com oito possíveis candidatos ao governo indicam liderança folgada do atual governador baiano, Jaques Wagner (PT).

Wagner oscila entre 36% e 38% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Na espontânea, sem a apresentação de nomes, também mantém a dianteira, com 24%. Geddel aparece em 2 dos 4 cenários. Em um deles, com a presença dos ex-governadores Paulo Souto (DEM) e César Borges (PR), tem 7%.

No outro, em que Souto é substituído pelo deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), fica com 8%. Nos dois casos, ele aparece tecnicamente empatado com o radialista Raimundo Varela (PRB).

O ministro, Geddel Vieira Lima (PMDB), da Integração Nacional, disse que ficou extremamente satisfeito com o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

Porem, as pesquisas internas feitas pelo PMDB trabalham com três cenários para a sucessão 2010. O primeiro com o governador Jaques Wagner contra o ministro Geddel, que teria o apoio do DEM; o segundo seria Wagner, com o apoio do ministro, contra o ex-governador Paulo Souto; e o terceiro, considera o mais remoto, os três como postulantes ao Palácio de Ondina. Wagner aparece na frente nos três cenários, o que é visto com normalidade pelos peemedebistas, já que o petista é o atual governador e o ministro ainda não definiu se será candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário