Com quatro cenários projetados pelo Datafolha com oito possíveis candidatos ao governo indicam liderança folgada do atual governador baiano, Jaques Wagner (PT).
Wagner oscila entre 36% e 38% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Na espontânea, sem a apresentação de nomes, também mantém a dianteira, com 24%. Geddel aparece em 2 dos 4 cenários. Em um deles, com a presença dos ex-governadores Paulo Souto (DEM) e César Borges (PR), tem 7%.
No outro, em que Souto é substituído pelo deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), fica com 8%. Nos dois casos, ele aparece tecnicamente empatado com o radialista Raimundo Varela (PRB).
O ministro, Geddel Vieira Lima (PMDB), da Integração Nacional, disse que ficou extremamente satisfeito com o resultado da pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.
Porem, as pesquisas internas feitas pelo PMDB trabalham com três cenários para a sucessão 2010. O primeiro com o governador Jaques Wagner contra o ministro Geddel, que teria o apoio do DEM; o segundo seria Wagner, com o apoio do ministro, contra o ex-governador Paulo Souto; e o terceiro, considera o mais remoto, os três como postulantes ao Palácio de Ondina. Wagner aparece na frente nos três cenários, o que é visto com normalidade pelos peemedebistas, já que o petista é o atual governador e o ministro ainda não definiu se será candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário