domingo, 29 de março de 2009

BUTTON E BARRICHELLO FAZEM DOBRADINHA NO PRIMEIRO GP DO ANO NA F 1

Jenson Button e Rubens Barrichello fizeram história no GP da Austrália. Com a dobradinha em Melbourne, eles igualaram um feito que já durava 55 anos, quando a Mercedes estreou e marcou o primeiro, com Juan Manuel Fangio, e o segundo, com Karl Kling, na França em 1954. O inglês dominou a corrida desde a largada e o brasileiro ainda foi beneficiado pelo acidente entre Robert Kubica e Sebastian Vettel no fim da prova.

Além dos 55 anos de intervalo, a dobradinha da Brawn GP é apenas a segunda de uma equipe estreante na história da Fórmula 1. O time também se tornou o terceiro calouro a triunfar em uma prova: em 1977, o sul-africano Jody Scheckter venceu com a Wolf o GP da Argentina. Jarno Trulli, que largou em último após a punição da Toyota na classificação, herdou a terceira posição após o acidente do fim da corrida.

Enquanto Barrichello fez bonito na Austrália, os outros brasileiros apresentaram problemas no GP. Felipe Massa -- assim como seu companheiro de equipe, Raikkonen -- teve que parar cedo, na 12ª passagem, por causa dos pneus macios, que se desgastaram rapidamente na corrida. Nelsinho Piquet também não teve sorte e abandonou a corrida após 24 voltas. Ele acabou rodando na pista e atolando na caixa de brita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário