terça-feira, 24 de março de 2009

COMPRA DE ESCUTA GERA POLÊMICA NA AL

A compra de um equipamento de escuta telefônica pela Secretaria da Fazenda do estado por quase R$ 800 mil gerou discussão na Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (24). A aquisição foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (19) e o procedimento é considerado ilegal por deputados de oposição, que também apontam a ausência de licitação.

O deputado João Carlos Bacelar (PTN) denuciou a irregularidade da aquisição. A denúncia fez os ânimos se exaltarem no plenário. O deputado Waldenor Pereira, líder do governo, chegou a dizer que era a oposição que entendia de grampo telefônico. Ele subiu à tribuna para tentar esclarecer a compra do equipamento com dinheiro do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Segundo Pereira, a escuta será utilizada por uma força-tarefa que reúne Secretaria da Fazenda, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança Pública para o combate à sonegação fiscal.

O deputado disse ainda que o Banco Interamericano financiou a compra porque o equipamento faz parte de um programa de modernização da administração pública. A bancada de oposição pretende agora levar a denúncia para a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

A assessoria da Secretaria da Fazenda informou que não tem conhecimento da denúncia e que o equipamento vai ficar sob a guarda da Secretaria de Segurança Pública e só será usado com autorização da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário