terça-feira, 24 de março de 2009

FIA RECUA E MUDANÇA NA FORMULA 1 SÓ NO ANO QUE VEM

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recuou nesta terça-feira (24) e regras da Fórmula 1 continuam as mesmas. O campeão será decidido pelo número de pontos conquistados, e não pelo maior número de vitórias no ano, como havia decidido na última semana.

A entidade decidiu mudar a sua decisão depois da reação negativa de pilotos e equipes com o novo regulamento. O sistema será o mesmo de 2008. Na semana passada, o Conselho Mundial aprovou na mudança o regulamento que daria o título ao maior vencedor de corridas na temporada, independentemente da quantidade de pontos conquistados.

Pela nova e polêmica regra, o sistema de pontos só valeria para definir as outras posições do campeonato. A decisão, no entanto, deixou as equipes insatisfeitas.

Na última sexta, a Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota, em inglês) soltou um documento em que contestava a legalidade da mudança e afirmava que ela feria o Código Esportivo Internacional, por ter sido anunciada com pouca antecedência.

A FIA reagiu à posição da Fota e atendeu ao pedido das equipes, fechando assim o regulamento para a temporada 2009. Não está confirmado, porém, se a adoção do sistema que privilegia as vitórias acontecerá em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário