sábado, 7 de março de 2009

ESCÂNDALO PM: ESCUTA FLAGRA PM PEDINDO PROPINA

Segundo o Jornal A Tarde, a ordem de prisão da juíza Ivone Bessa revela a participação de cada um dos 12 suspeitos de corrupção em compras da Polícia Militar (PM) detidos na quinta-feira. De acordo com o documento, durante cinco meses o Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) seguiu, fotografou e filmou encontros, gravando telefonemas de integrantes do esquema.

O documento ainda menciona nomes de mais duas pessoas, um tenente-coronel, que teria citado até o secretário da Segurança Pública nas interceptações, e uma mulher, apontada como laranja no esquema. Em escuta, o ex-comandante-geral da PM, Antônio Jorge Ribeiro de Santana, 56, acusado de facilitar o processo de licitação das 191 viaturas da PM em troca de dinheiro, em uma gravação ele cobra a presença em Salvador de Jaime Sica, diretor do grupo empresarial paulista Júlio Simões, no local onde seria efetuado o pagamento da provável “propina”, revela o documento.

Na gravação ele também cobra dinheiro do lobista Gracilio Junqueira. Entre os oficiais presos suspeitos de participação no esquema, o tenente Antônio Durval Senna Júnior foi gravado pedindo e emprestando dinheiro a Gracílio Junqueira, o nome mais citado pelos investigadores, apontado como intermediário no processo de licitação fraudulenta com o Grupo Júlio Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário