Um novo tremor de terra, de 5,2 graus na escala Richter, atingiu a região central da Itália na noite desta quarta-feira (8). Não há notícias de novas vítimas fatais. Já em L’Aquila, o número de mortes continua crescente e chega a 272, entre estas 16 eram crianças.. Os bombeiros ainda procuram por sobreviventes, mas as primeiras vítimas do terremoto já começaram a ser enterradas.
Em Pescara, o caixão de um jogador de futebol, de 24 anos, foi conduzido sob aplausos para uma igreja. A principal cerimônia vai acontecer em L’Aquila, capital da região de Abruzzo, cidade devastada pelos tremores. Os funerais solenes foram marcados para sexta-feira (10) de manhã. Será um enterro coletivo e a missa de corpo presente será celebrada pelo arcebispo e todos os sacerdotes de L’Aquila.
O primeiro-ministro anunciou punições severas para quem praticar saques e mandou o exército vigiar as casas. Dezenas de roubos já foram registrados na periferia de L’Aquila. A cantora Madonna anunciou a doação de US$ 500 mil dólares para os sobreviventes. O papa Bento 16 prometeu visitar a província depois da Páscoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário