quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ATACANTE DO BOTAFOGO É PEGO NO ANTIDOPING POR USO DE COCAÍNA

O Botafogo foi notificado pela CBF, nesta quinta-feira, que foram encontrados traços de cocaína no exame antidoping do atacante Jobson, que atuava pelo clube e foi contratado pelo Cruzeiro para a próxima temporada. A posição oficial do Alvinegro é que ainda não recebeu qualquer notificação. A punição para o jogador pode ser de até dois anos. O doping foi encontrado em um exame feito após o jogo contra o Coritiba, dia 8 de novembro, no Engenhão..

Os boatos sobre o doping de Jobson começaram logo após a partida de domingo, contra o Palmeiras. Segundo uma fonte do clube, o jogador ficou desesperado ao saber que tinha sido sorteado para o exame - e confessou para um membro da comissão técnica que tinha consumido a droga durante a semana.

Ao ser informada, a direção alvinegra resolveu esperar a manifestação da CBF sobre o tema. Até porque, antes mesmo da partida, a Raposa já tinha anunciado a contratação do atacante.

O procurador do STJD, Paulo Schimidt, descartou a possibilidade de punição ao Botafogo. O atleta só deverá ser julgado no ano que vem. O clube só é punido se mais de dois jogadores caírem em doping. O jogador pode levar uma advertência de até dois anos. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário