quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FIFA INTIMA CBF A PUNIR GUARANI E JUVENTUDE PODE ESCAPAR DA SÉRIE C

A Fifa enviou uma notificação à CBF e à Portuguesa em que exige a punição ao Guarani por ter escalado irregularmente o jogador Bruno Cazarini. Em comunicado oficial divulgado pela Portuguesa, a Fifa pediu obediência ao II parágrafo do V artigo do Regulamento de Transferências do STJD.

O anúncio da Fifa foi feito após a Lusa ter entrado com uma representação no Superior Tribunal de Justiça da CBF contra a escalação do jogador. Cazarini não poderia ter sido escalado pelo Guarani por já ter disputado partidas por outros dois clubes em 2009: Chapecoense e Gyeongnam, da Coreia.

Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o time deverá ser punido com a perda de seis pontos por cada jogo em que Cazarine esteve relacionado. Segundo a assessoria de imprensa do Guarani, foram cinco partidas ao todo.

Caso seja punido, o Guarani poderá perder 30 pontos. Com os 39 pontos restantes, o clube poderá ser rebaixado para a série C, evitando a queda do Juventude. Quinta colocada na série B, a Lusa deve se beneficiar e conseguir o acesso para a elite do Brasileirão. (com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário