terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PSDB ANUNCIA SAÍDA DO GOVERNO DE JOSÉ ARRUDA


A Executiva Nacional do PSDB anunciou nesta terça-feira (1) sua saída do governo de José Roberto Arruda (DEM) no Distrito Federal. O partido é o quarto a sair do governo após o escândalo de corrupção que envolveria o governador. PPS, PSB e PDT já anunciaram que deixariam os cargos que ocupam no DF.

A decisão do PSDB foi tomada em uma reunião realizada no Senado Federal. O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador José Roberto Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

O PSDB também aparece ligado ao esquema. O presidente regional do partido e secretário de Obras do DF, Márcio Machado, estaria envolvido nas irregularidades. O partido não se pronunciou sobre o caso específico de Machado, mas informou que todos os nomes do partido que estiverem envolvidos serão julgados pela comissão de ética da legenda. (As informações são do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário