Após reunião com as operadoras de telefonia celular, a Anatel concluiu que o quadro é positivos em relação à meta de levar o serviço a todos os municípios brasileiros. Isso vai acontecer já em 2010, de acordo com o superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente, segundo o qual faltam apenas 918 municípios, a metade dos 1.836 que havia no início deste ano sem o serviço.
Segundo Jarbas Valente, a primeira metade desses municípios passou a contar com a telefonia móvel em abril deste ano, após a licitação promovida pela Anatel e o restante deveria estar com o sistema disponível em abril próximo. Mas as operadoras, disse ele, já até anteciparam o prazo e hoje já são 1.400 os municípios atendidos, muitos deles até mesmo com banda larga disponível
Um dos pontos abordados com mais enfase na reunião foi a necessidade da adoção do compartilhamento de redes de telefonia móvel entre as operadoras, o que diminuirá em alguns anos o prazo para a oferta dos serviços de banda larga em todo o país, inicialmente previsto para oito anos pela Anatel. Isso poderá ser atingido em 2013, caso o compartilhamento tenha sucesso. (com informações da Agencia Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário