Foi entregue à comunidade pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, neste sábado (5), a ampliação do Hospital Professor Eládio Lasserre, em Cajazeiras,. Com um investimento de cerca de R$3 milhões, a população de Salvador ganhou mais 100 novos leitos hospitalares e o serviço de urgência e emergência 24h em ortopedia, com a realização de cirurgias nesta especialidade, uma antiga reivindicação dos moradores.
Essa é a primeira ampliação desde a sua inauguração, há 13 anos, a unidade triplica a capacidade de internação, passando dos atuais 50 leitos, para 150. O centro cirúrgico também foi ampliado para três salas, todas com equipamentos modernos.
A estimativa é que a capacidade seja aumentada de 200 para 610 internamentos mensais. Foram anexados 2 mil metros quadrados de construção nova à unidade, que contemplam espaço para estar médico incluindo quatro confortos com copa exclusiva para médicos, área de recepção e espera administrativa e área de convívio para pacientes e familiares.
Foi entregue também um novo centro de material esterilizado e a total reformulação do laboratório, além de um novo refeitório com conforto para 80 lugares e nova área de convívio para funcionários. As obras foram realizadas em um prazo de seis meses. Com as melhorias, foram beneficiadas diretamente cerca de 600 mil pessoas de comunidades como: Águas Claras, Cajazeiras, Castelo Branco, Fazenda Grande, Pau da Lima, São Caetano, Valéria e outros bairros da redondeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário