quarta-feira, 27 de abril de 2011

ANP PEDE QUE CADE APURE SUSPEITA DE CARTEL, DIZ LOBÃO

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) solicitou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma avaliação sobre a suspeita de prática de cartel na venda de etanol nas cidades de Brasília (DF) e São Luís (MA).

Segundo o ministro, a possível prática de cartel também teria ocorrido em outras duas cidades e o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, já teria conversado com representantes do Cade para averiguar a denúncia.

Lobão disse que, com o início da moagem da safra de cana-de-açúcar, os problemas envolvendo a falta de etanol no País já devem estar resolvidos na próxima semana. Ele negou que esteja faltando gasolina no Brasil.

Segundo o ministro, o que pode ter acontecido durante a Semana Santa foi a falta de combustível em alguns postos, sem caracterizar um desabastecimento. "O distribuidor tem gasolina e nós, inclusive, importamos o produto para que ele não faltasse", disse Lobão, ao chegar à sede do Ministério, onde participará da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário