sábado, 30 de abril de 2011

MAIS DE 6,4 MILHÕES DE PESSOAS RECEBERAM VACINA CONTRA A GRIPE EM TODO O PAÍS

Neste sábado (30), Dia D de Vacinação contra a Gripe, mais de 6,4 milhões de pessoas foram imunizadas contra a doença. Balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação aponta que 21,96% do público-alvo foram imunizados até as 17h.

As informações são das secretarias estaduais e municipais de Saúde e serão consolidadas na próxima segunda-feira (2). O Ministério da Saúde pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas até 13 de maio - quando acaba a campanha. Em todo o país, 65 mil postos de saúde participaram do Dia de Mobilização.

Nessa campanha, além dos idosos e povos indígenas, foram incluídos crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias.

Os postos de saúde ficaram abertos das 8h às 17h para a vacinação. A aplicação da vacina contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, menos para as crianças. Os menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas com intervalo de um mês. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário