sábado, 30 de abril de 2011

IBGE CONFIRMA: MULHERES SÃO MAIORIA EM SALVADOR

Quase um harém. Assim é a capital baiana quando se compara o número de mulheres em relação ao de homens da cidade. De acordo com dados do Censo 2010, divulgados ontem pelo IBGE, para cada 100 mulheres existem apenas 87 homens. Ou seja: enquanto elas reclamam da falta de um companheiro do sexo masculino, eles possuem a vantagem de ter 13 gatinhas a mais dando sopa.

Para alguns, a diferença pode até parecer estranha, tendo em vista que nascem mais homens do que mulheres. Mas o coordenador de disseminação de informações do IBGE na Bahia, Joilson Rodrigues, explica: “A mortalidade entre os homens é mais intensa, chega a algo em torno de 3% a mais do que entre as mulheres”. Quando se analisa a faixa de idade mais jovem - de 15 a 24 anos - a mortalidade dos homens chega a ser quatro vezes maior que a feminina. “Por isso, temos uma diferença tão grande”, observou Rodrigues.

E atenção homens soteropolitanos. Se vocês querem números mais exatos sobre as mulheres que estão sobrando na praça, lá vai: na capital, atualmente, existe pouco mais de 1,2 milhão de marmanjos. E as meninas somam 1,4 milhão. Trocando em miúdos, são 177.897 mulheres a serem conquistadas. Quando se abrange o estado, temos 260.374 mulheres a mais do que homens. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário