quinta-feira, 28 de abril de 2011

PREFEITURA ORIENTA CLÍNICAS PARTICULARES REDUZIREM ATENDIMENTOS PELO SUS

O presidente da Associação de Hospitais da Bahia, Marcelo Britto, esclareceu na manhã desta quinta-feira (28), segundo informações do site do Correio, que a proposta de redução em 25% no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população de Salvador, mensalmente, partiu da Prefeitura.

De acordo com Britto, essa foi a forma que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teria encontrado para compensar o corte no repasse de verbas, que já seria realizado no início de maio, relativo aos serviços prestados no mês de abril.

"Recebemos um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de que, devido a um rombo no orçamento para o setor, já a partir do mês de abril haverá um corte de 25% dos serviços prestados por hospitais e clínicas particulares que atendem pelo SUS em Salvador. A própria Secretaria orientou a Associação a diminuir o atendimento aos usuários. Como o mês de abril já está no final, a interrupção dos atendimentos só deverá acontecer entre os dias 16 e 23 de maio, caso a decisão seja mantida", informou Britto.

O presidente da Associação de Hospitais ainda informou que a prefeitura deixou o grupo livre para escolher como a diminuição do atendimento aconteceria, e que, durante reunião na noite desta quarta-feira, o modelo de parada semanal foi aprovado. Ainda de acordo com Britto, o secretário não compareceu à reunião e informou incompatibilidade de agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário