sábado, 30 de abril de 2011

GOVERNO PREPARA ALTERNATIVAS PARA O CÓDIGO FLORESTAL

A poucos dias da votação da reforma do Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados, o governo já prepara alternativas para o caso de fracassar o acordo em negociação há aproximadamente três meses com o Congresso.

Medidas para facilitar a regularização ambiental dos proprietários rurais poderão ser editadas por meio de decreto da presidente Dilma Rousseff, prevê uma das alternativas em estudo. Já é consenso no governo que os produtores rurais - a maioria deles em situação irregular - não passarão a ser multados por descumprirem as atuais regras de proteção da vegetação nativa em suas propriedades. A autuação começaria em 11 de junho, segundo decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O governo fechou um acordo que permite o desconto das áreas de proteção permanentes nas margens de rios e nas encostas mais inclinadas no porcentual de proteção da vegetação nativa em cada propriedade, a chamada reserva legal. A concessão reduz o passivo ambiental das propriedades, entre outras medidas que facilitam a regularização ambiental. (As informações da Agência Estado)

Um comentário:

  1. Pra inicio de conversa eles não moravam juntos e ela nunca aceitou que ele tivesse outra pessoa e por infelicidade ele foi visitar o filho neste dia. Com certeza a atitude dele não foi correta, mas quem conhece este menino sabe que ele não é este monstro que estão pintando, ele não tinha nenhum antecedente criminal, é um menino trabalhador e com fé em Deus todos vão superar esta tragédia. Esse fato irá marcar a vida deste garoto por muito tempo mas também irá ensiná-lo que não devemos ficar perto de quem nos faz mal, pois o fim é sempre assim... Força Diego!!! Vc vai superar. Que Deus protega a todos, a mulher e o bebê tb. Diego não é um criminoso, quem o conhece sabe disso.

    ResponderExcluir