terça-feira, 26 de abril de 2011

MARINHA DO BRASIL ABRE 234 VAGAS PARA O COLÉGIO NAVAL

Jovens do sexo masculino com idades entre 15 e 18 anos podem se inscrever a partir do dia 29 de abril para o Processo Seletivo de Admissão ao Colégio Naval (Pscan), promovido pela Diretoria de Ensino da Marinha. Serão oferecidas 234 vagas.

A seleção constará de prova escrita objetiva de matemática; prova escrita objetiva de estudos sociais, ciências e português; prova de expressão escrita; seleção psicofísica (SP); e teste de suficiência física (TSF). As provas do concurso acontecem nos dias 31 de julho e 18 de setembro.

Após concluir o período de adaptação, o candidato será matriculado no 1º ano do Curso de Preparação de Aspirantes como Praça Especial, na condição de aluno do Colégio Naval.

O curso tem duração de 3 anos e será em regime de internato no Colégio Naval (CN), um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. A aprovação garante ao aluno os certificados de conclusão do ensino médio e de reservista naval. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário