terça-feira, 5 de abril de 2011
BRASIL TEM CONDIÇÕES DE AJUDART NOS CONFLITOS ÁRABES, DIZ CELSO AMORIM
O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim disse nesta segunda-feira (4) que o Brasil tem condições de ajudar na resolução dos conflitos que atingem diversos países árabes. Para ele, o país adquiriu nos últimos anos influência para essa negociação.
"O que acontece nos países árabes é extremamente importante, talvez o acontecimento mais importante do século 21, mais importante do que o ataque às Torres Gêmeas. (...) E o Brasil tem condições de interlocução que não tinha antes", disse o ex-ministro durante aula inaugural do primeiro semestre de 2011 do Instituto de Ciência Política e do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).
Dois governantes já deixaram os cargos no mundo árabe após levantees populares – na Tunísia e no Egito. Na Líbia, uma onda de revolta popular pode derrubar o ditador Muamar Kadhafi, há 42 anos no poder. Há ainda protestos na Jordânia, Iêmen, Argélia, Mauritânia, Síria, Arábia Saudita, Bahrein, Marrocos, Sudão e Omã. (As informações do G1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário