quinta-feira, 7 de abril de 2011

'GASOLINA NÃO VAI SUBIR' DIZ MINISTRO MANTEGA

ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (6) que o preço do litro de gasolina no Brasil não terá aumento. "A gasolina não vai subir. Não está prevista nenhuma alta da gasolina no país", declarou a jornalistas.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, afirmou também nesta quarta, porém, que se a cotação internacional do petróleo se mantiver no atual patamar, a empresa terá que aumentar os preços dos combustíveis no mercado interno. Ele lembrou que o preço da gasolina na refinaria permanece o mesmo desde 2009.

"Se os preços se consolidarem no patamar que estão nessa semana, e nós não sabemos se vão se consolidar neste nível, evidentemente que vamos ter compressão em nossa margem e precisaremos ajustar o preço doméstico", disse Gabrielli, após reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim.

A Petrobras é controlada pelo governo federal e a Presidência do Conselho de Administração da empresa estatal ainda é ocupada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Deste modo, para que o preço da gasolina suba nas refinarias, o governo tem de autorizar o reajuste. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário