Os jornalistas que trabalham na TV Sergipe, filiada da Rede Globo, iniciaram uma greve geral na manhã desta segunda-feira (4), que obrigou a emissora a transmitir o jornal matinal de Pernambuco, por não ter quem fizesse a edição do estado.
Em vez do Bom Dia Sergipe, os sergipanos conferiram o Bom Dia Pernambuco, com o noticiário do estado vizinho. Nesta manhã, centenas de jornalistas, radialistas e membros de outras classes sindicais realizam uma manifestação na frente da sede da TV.
Os manifestantes empunham faixas com os dizeres “fora Paulo Siqueira”, que é diretor da empresa. Ele estaria comandando um processo de “enxugamento” dos quadros da empresa, com a proposta de demitir 30 profissionais – até o momento 20 já foram mandados embora.
“Nosso movimento tem como lema ‘Fora Paulo Siqueira’. E essa manifestação foi organizada por conta do clamor dos funcionários da TV Sergipe. Porque eles andam sofrendo perseguições. O clima criado por esse diretor é de terrorismo”, afirma Fernando Cabral, presidente do sindicato dos radialistas, ao jornal Cinform. (BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário