sábado, 21 de maio de 2011

BUSTO DE MÁRTIRE É FURTADO E MONUMENTOS SÃO TIRADOS DA PIEDADE


Os vândalos não respeitam nem os heróis baianos. Depois que um dos bustos de bronze dos mártires da Revolução dos Alfaiates foi furtado pela segunda vez na Praça da Piedade, a prefeitura teve que retirar os outros monumentos para evitar que ladrões furtassem os outros.

A previsão é que as estátuas só retornem quando tiverem uma proteção reforçada para evitar os furtos. Enquanto isso, a Praça da Piedade continua servindo de abrigo para moradores de rua e sendo alvo de depredadores do patrimônio público.

“Os vândalos destroem as estátuas e arrancam as placas de bronze. Nem a polícia, nem a guarda municipal tomam providência e eles continuam por aqui. Como é que querem sediar a Copa desta forma? É isso que os turistas vão encontrar?”, reclamou, sem se identificar, um morador da região que há 20 anos costuma frequentar a praça.

As peças foram retiradas na quarta-feira pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Para o gerente de sítios históricos da FGM, Marco Antônio da Rocha, a retirada foi uma ação preventiva, para impedir que os outros monumentos fossem furtados. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário