sexta-feira, 6 de maio de 2011

MONTE SANTO: DELEGADO É PRESO POR CORRUPÇÃO

Uma operação especial da Polícia Civil da Bahia, denominada “Operação Monte Santo”, resultou, na manhã desta sexta-feira, 6, na prisão de dois delegados de polícia, além de um soldado da PM, um escrivão, um advogado e um servidor municipal da Prefeitura de Monte Santo, sertão baiano, a 367 km de Salvador.

De acordo com informações da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão e outros seis mandados de prisão, todos expedidos pela Justiça, o delegado titular de Monte Santo, Josevânio da Rocha Araújo, comandava um esquema de corrupção praticado nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

Além do delegado Josevânio, também participavam do esquema o titular da delegacia de Cansanção, Carlos Roberto Botelho Vasconcelos; o soldado da PM Jullian Ross Dias Serafim; o escrivão AD-HOC Lindon Johnson Salvador Lopes; o advogado e ex-procurador do município de Cansanção, Alexandro Soares Andrade, conhecido como Alex, e o servidor municipal de Monte Santo, Cleudisson da Santana Campos, vulgo Cleiton, que trabalhava como motorista do juiz da cidade.

Segundo o coordenador da 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim), Felipe Nery, o esquema de corrupção e extorsão funcionava dentro das delegacias. “O soldado e o escrivão apreendiam carros com restrições, como furto ou roubo, e negociavam propina, junto aos delegados e ao advogado, para não prenderem as pessoas e liberarem os veículos. Além disso, a quadrilha também arrecadava dinheiro com o tráfico de drogas na região, com o jogo do bicho e caça-níqueis. O servidor da prefeitura também passava informações privilegiadas ao tráfico”, explicou Nery. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário