quarta-feira, 4 de maio de 2011

PRF APREENDE CERCA DE 2 TONELADAS DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta terça-feira (3), 288 kg de carne no Km 794 da BR-330, município de Barra do Rocha, durante uma revista de rotina. A mercadoria estava sendo transportada em um caminhão Mercedes Benz/710, placa JOE-8482 (BA).

Na tarde de ontem, a PRF já havia apreendido outras 1.500 kg de carne de charque transportada sem documentação fiscal no Km 219 da BR-101, em Cruz das Almas, totalizando quase 2 toneladas de alimento de origem animal.

A carga, composta por frango comum, frango caipira, coxa de frango, calabresa toscana, salsicha, calabresa Rezende, calabresa Perdigão, mortadela Sadia, mortadela de frango, empanado de frango, calabresa Sadia, queijo, sardinha salgada, calabresa Baianinha e calabresa mista fina, era transportada em acondicionamento inadequado.

O veículo não tinha refrigeração, o que entra em desacordo com o Regulamento de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal, conforme Lei Federal nº 7889/89.

A apreensão foi apresentada à Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de Jequié e destinada ao Aterro Sanitário local. A ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda local. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário