sábado, 7 de maio de 2011

PROFESSORES EM GERVE RASPAM BARBA PARA CRITICAR GOVERNADOR

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) rasparam a barba na manhã desta sexta-feira, 6, em frente à universidade, como forma de chamar a atenção e criticar o governador da Bahia, Jaques Wagner, que no próximo domingo, 8, vai ganhar R$ 500 mil para raspar a barba que mantém há 30 anos.

O político vai fazer uma doação de R$ 500 mil, como pessoa física, para um projeto beneficente de educação do Instituto Ayrton Senna, comandado pela empresária Viviane Senna que será revertido a ações no bairro do Calabar.

Greve – A greve dos professores, que já dura quase um mês, prejudica cerca de 60 mil alunos. A categoria reivindica a retirada de uma cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.

De acordo com informações da Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), o governo enviou uma resposta oficial aos representantes dos professores, na qual mantém a cláusula e afirma só assinar o acordo salarial após a categoria sair da greve.

Em nota pública divulgada dia 28 de abril, a Secretaria Estadual de Educação informou que o Governo decidiu suspender o pagamento dos salários dos grevistas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário