segunda-feira, 23 de maio de 2011

UNESCO LANÇA CURSO GRATUITO SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, lança nesta segunda-feira(23) um curso online gratuito sobre desenvolvimento sustentável.
A iniciativa batizada de "Programa Jovens Mestres" foi produzida pela agência da ONU em parceria com a Universidade Lund, da Suécia.

Comunidades Locais - Estudantes de segundhttp://www.blogger.com/img/blank.gifo grau e professores podem assistir às aulas pela internet e aprender como usar o conhecimento ensinado em projetos com comunidades locais.

O material do curso está em inglês e é acompanhado de narrações e glossários sobre os termos técnicos. Os alunos também terão que participar de tarefas educativas, todas desenhadas com base nas descobertas mais recentes sobre o tema.

O lançamento do curso online está sendo feito na sede da Unesco em Paris com a presença de vários professores universitários e funcionários da agência.

O desenvolvimento sustentável e o combate às mudanças climáticas fazem parte das Metas do Milênio da ONU (www.objetivosdomilenio.org.br), uma agenda para eliminar ou reduzir males sociais até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário