sábado, 21 de janeiro de 2012

SESP RESPONDE CARTA ABERTA DE ENTIDADES TURÍSTICAS PARA O PREFEITO

Em resposta à carta aberta enviada na quinta-feira ao prefeito João Henrique pelo Conselho Baiano de Turismo (CBTur), criticando a má situação dos pontos turísticos da cidade e o descumprimento de promessas feitos pelo gestor, o secretario de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, resolveu se pronunciar por meio de uma nota enviada à imprensa.

Apesar de terem sido abordados vários pontos na carta, o secretário respondeu apenas sobre a situação das praias de Salvador. Segundo Abreu, a culpa da sujeira e mau funcionamento dos equipamentos públicas da Orla Atlântica da cidade é do vandalismo.

"As praias são entregues limpas todas as manhãs aos banhistas e turistas. Assim como fazemos uma revisão diária de toda a iluminação. Estamos prontos para receber os moradores e vistantes, mas enfrentamos o problema do vandalismo", afirmou Abreu.

O secretario também prestou esclarecimentos quuanto ao projeto das barracas de praia. "A Fundação Mário Leal apresentou um projeto à Secretária de Patrimônio da União, mas o órgão pediu uma revisão", finalizou.

Mas para o presidente do CBTur, Silvio Pessoa, o argumento de Marcelo Abreu não é legítimo. “Se o secretário diz que a praia tá limpa, ele deveria passar às 7h da manhã no Jardim de Alá, Patamares, em Itapuã e ver a quantidade de pessoas que dormem ali, de mesas plásticas empilhadas, guarda sóis e isopores”, argumenta.

“Isso não é uma praia limpa e nem organizada”, conclui. O prefeito João Henrique, que está em viagem à Espanha, não se pronunciou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário