sábado, 21 de janeiro de 2012

EMPRESÁRIOS DE TURISMO PEDEM CONSULADO AMERICANO NA CAPITAL BAIANA

A Bahia é o estado do Nordeste que mais emite turistas e imigrantes para os Estados Unidos: segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), são cerca de 30 mil vistos emitidos todo ano. Mesmo assim, o consulado americano do Nordeste fica em Recife (Pe).

Por isso, desde 2001, os baianos que decidem viajar para os Estados Unidos têm também que programar uma visitinha à capital pernambucana, para tirar a documentação. Isso no mínimo, porque há opções mais distantes e caras: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Chato, né? Agora imagine ter que faltar trabalho, gastar com passagem, hospedagem, transporte, alimentação... e voltar sem o visto. Foi o que aconteceu com o estudante de Administração Gabriel Vital dos Santos Silva, de 20 anos. Na época, ele estava prestes a completar 15 anos e ia ganhar a tradicional viagem à Disney de presente do pai.

"Como eu era menor não precisei ir. Meu pai levou toda a documentação, passou por todo o processo, entrevista... e no final, a resposta foi que eu ‘não tinha perfil para ingressar no país’", relata Gabriel. O jovem não fez a viagem naquela ocasião, mas não desistiu e, dois anos depois, repetiu a via crucis. Desta vez com sucesso. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário