quarta-feira, 28 de outubro de 2015

GOVERNO APROVA AUMENTO DO VALOR DE IMÓVEIS DO MINHA CASA, MINHA VIDA

O Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aprovou o aumento do limite de preços dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida. A decisão tomada nesta terça-feira (27) pode passar a valer já no final deste ano. De acordo com o G1, os imóveis localizados em regiões metropolitanas das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste podem custar até R$ 180 mil. As casas mais caras seguem sendo as localizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, que valem até R$ 225 mil. Nas regiões metropolitanas da região Sul, de Minas Gerais e do Espírito Santo o limite aumentou para R$ 200 mil. Nas cidades com menos de 20 mil habitantes o preço passou a ser de até R$ 90 mil. O último reajuste nos valores dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida havia acontecido em 2012. Em entrevista ao G1, o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Elton Santa Fé Zacarias, lembrou que a meta da presidente Dilma Rousseff é entregar três milhões de imóveis até 2018. "Não tem mais meta física. Não vai haver mais Medida Provisória. A meta dela [presidente da República] continua sendo os três milhões de contratações. Se ela [Dilma Rousseff] quiser mandar uma MP escrevendo isso, tudo bem", afirmou Zacarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário