quinta-feira, 29 de outubro de 2015

NAUFRÁGIO EM ILHA GREGA DEIXA AO MENOS 10 MORTOS; MAIORIA É CRIANÇA

Ao menos dez pessoas, entre elas sete crianças, morreram durante um naufrágio de quatro embarcações de migrantes próximo à Ilha de Lesbos, entre a Grécia e a Turquia nesta quarta-feira (28). A polícia portuária grega informou que, durante a noite, foram salvas 214 pessoas, muitas sofrendo de hipotermia. Também durante a noite foram encontrados mortos um homem e duas crianças, com as buscas a serem feitas por barcos-patrulha gregos, um helicóptero, pescadores e inclusive moradores da ilha, que usaram jet skis.

A guarda costeira continuou trabalhando nas águas de Samos e da ilha de Agathonissi com a expectativa de encontrar as pessoas declaradas como desaparecidas, após o resgate das embarcações procedentes da Turquia. O naufrágio eleva para 36 o número de migrantes encontrados mortos nas águas gregas desde 1º de outubro, segundo um levantamento da agência de notícias France-Presse (AFP), com base em dados fornecidos pela polícia portuária grega.

Desde o início do ano, 560 mil migrantes e refugiados chegaram à Grécia por mar, num total de 700 mil que entraram na Europa pelo Mediterrâneo, segundo a Organização Internacional das Migrações. De acordo com a organização, nessas travessias, morreram mais de 3.200 pessoas, na maioria, crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário