A comemoração do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira pela Base Aérea de Salvador, nesta sexta feira (23/10), teve como um dos pontos altos, a entrega de placas e medalhas a personalidades civis, que se destacam por ações em favor da população de Salvador, em parceria com a Aeronáutica. Entre os agraciados deste ano está o advogado Henrique Gonçalves Trindade, presidente da ARSAL – Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador.
Henrique Trindade recebeu sua placa e medalha de Amigo da Aeronáutica das mãos do Tenente-Coronel-Aviador Marcelo Lobão Schiavo, comandante da Base Aérea de Salvador, que destacou a disponibilidade dos homenageados, que prestam valiosa e prestimosa cooperação às organizações do Comando da Aeronáutica na capital baiana.
A Base Aérea de Salvador foi criada em 5 de novembro de 1942, através do Decreto-Lei nº 4916, tendo como objetivo primordial, na época, ser base litorânea de intensificação à campanha antissubmarino, colocando o Brasil em colaboração mais estreita com as forças aliadas durante a II Guerra Mundial.
Por: Sergio Toniello
Nenhum comentário:
Postar um comentário