sexta-feira, 27 de novembro de 2015

DECLARAÇÕES DE ÁVINE REPERCUTEM MAL COM DIRETORIA TRICOLOR

As declarações do lateral esquerdo Ávine em entrevista ao repórter Sérgio Pinheiro, da TV Bahia, na manhã de quinta-feira, 26, não foram muito bem recebidas pelo elenco e pela diretoria do Tricolor. A principal acusação dos funcionários é de que o atleta mentiu ao dizer que a diretoria teria procurado alguns atletas antes de nomear Charles Fabian como comandante da reta final da Série B, a fim de saber se a efetivação seria bem aceita pelo elenco.

Segundo o vice-presidente, Pedro Henriques, e o gerente de futebol, Éder Ferrari, nunca houve qualquer consulta aos jogadores. "Ávine sonhou com isso e falou na TV. Não teve conversa nenhuma, com jogador nenhum. A efetivação de Charles sempre foi uma ideia que a gente desenvolveu em caso de sair o treinador. Todo o trabalho feito com Charles durante a temporada foi para isso", rebateu Ferrari.

Ávine afirmou que os jogadores consultados teriam informado à diretoria de que preferiam um treinador 'de ponta', e que, na opinião do elenco, Charles não tinha pulso suficiente para comandar o time na reta final. Por conta disso, teriam surgido problemas de relacionamento. O próprio lateral disse não entender porque não foi escalado pelo técnico na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, na Fonte Nova, quando era o único o único jogador da posição disponível no elenco profissional. O comandante preferiu lançar Juninho, do sub-20.

Um funcionário do clube, que não quis se identificar, disse que as declarações soaram como uma traição: "Todo mundo está chateado com Ávine aqui. Ele falou mal de Charles, dos colegas e do presidente. Ele foi ingrato. Foi Charles quem subiu ele para o profissional em 2006, com 17 anos. E agora ele fala mal do cara, dizendo que lançou Juninho na fogueira. Tinha fogueira maior que lançar um garoto na Série C?", disse.

Na mesma entrevista, o lateral disse que o presidente Marcelo Sant'Ana é imaturo, que isso teria atrapalhado em algumas decisões ao longo do ano, e que faltou ao time boa dose de técnica e de atitude de um time vencedor. O jogador não quis falar com a imprensa após a entrevista. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário