quarta-feira, 25 de novembro de 2015

FAMÍLIA RECEBEM CASAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA EM EUCLIDES DA CUNHA

Mais de 300 casas foram entregues para moradores do município de Euclides da Cunha, no Nordeste da Bahia, nesta terça-feira (24). Os imóveis fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e foram entregues pelo governador Rui Costa e pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Os imóveis foram distribuídos em três conjuntos habitacionais.

Segundo a assessoria da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), o investimento para a construção dos conjuntos habitacionais de aproximadamente R$ 19 milhões, com recursos do Governo federal e também do Governo do Estado. Os Conjuntos foram batizados de São Bartolomeu I, com 70 unidades habitacionais; no São Bartolomeu II, com 35, e São Bartolomeu III, com 204 casas.

Todos os imóveis são divididos em dois quartos, com área de circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, foi criada uma infraestrutura de lazer e convivência para os futuros moradores, com parque infantil, campo de futebol e imóvel para abrigar uma associação comunitária.

As calçadas foram adaptadas com rampas e pisos táteis, foi instalada iluminação e construídas vias de acesso. Toda a estrutura ainda conta com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. O governador também entregou um ônibus do Programa Caminho da Escola, uma parceria entre os governos estadual e federal para fazer transporte escolar na região. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário