segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PREFEITURA RECUPERA PINTURA DO MERCADO MODELO

Um dia após ser alvo de pichação realizada por vândalos, a fachada do Mercado Modelo, no Comércio, começou a ser repintada pela Prefeitura neste sábado (28). A ação foi promovida por meio da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e custará cerca de R$40 mil aos cofres públicos, incluindo utilização de plataforma elevatória, gastos com material e pessoal. A previsão é de que o serviço em um dos principais cartões-postais da cidade seja concluído nesta segunda-feira (30).

A ação de vandalismo foi relembrada novamente pelo prefeito ACM Neto, durante inauguração do Mercado Municipal de Cajazeiras. “Espero que todos possam colaborar na conservação deste equipamento, que foi construído com o dinheiro da própria população. Não deixem acontecer o mesmo com o Mercado Modelo, onde pintamos toda a fachada no ano passado em parceria com a empresa Coral e, infelizmente, foi alvo de pichação", reclamou. O prefeito já solicitou ajuda ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que assegurou que vai determinar à polícia que atue para inibir e apurar os atos contra o patrimônio público na cidade.

De acordo com a Guarda Municipal, que atua em sistema de rondas na proteção ao patrimônio da cidade, já foram registradas apenas este ano aproximadamente 300 ocorrências sobre atos de vandalismo em Salvador. A maior parte foi relacionada a pichações de monumentos e prédios públicos. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário