segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VITÓRIA E EMPRESÁRIO DE ESCUDERO SE REUNIRÃO EM SP

O primeiro passo para a renovação do contrato de Escudero com o Vitória já tem dia e local marcados: na terça-feira, 1º, em São Paulo. O diretor de futebol do Leão, Anderson Barros, vai à capital paulista passar a proposta do clube e resolver uma pendência financeira. Jogador e clube demonstram interesse em um novo vínculo e o rubro-negro está disposto a quase tudo para manter o argentino. "O Vitória fará o possível para tê-lo na Série A [também no Campeonato Baiano e Copa do Brasil]. A chance dele ficar é grande", diz Raimundo Viana, presidente do Vitória.

No encontro entre Anderson Barros e José Luís Galante, empresário de Escudero, serão discutidos o salário e o tempo de contrato. Os vencimentos atuais do gringo beiram os R$ 220 mil. "Ainda não houve conversa sobre valores. Terça-feira Anderson Barros vem a São Paulo para termos a primeira conversa. Mas o salário é o de menos. Temos que ver um plano de carreira para o Escudero", contou, por telefone, José Luís Galante. Há outro assunto na pauta da reunião entre clube e empresário. O Vitória deve uma parte do valor referente à compra dos 40% dos direitos econômicos do meia junto ao Boca Juniors, da Argentina. Em 2013, o jogador bancou a quantia para o clube ressarci-lo.

"O Vitória pagou 50% e restam 50%. Está na Justiça. Para que aconteça a renovação do contrato, o clube precisa quitar o valor. Mas isso é uma coisa tranquila", explicou Galante, que não quis falar o valor do débito. À época, era cerca de R$ 500 mil. O presidente Raimundo Viana reconhece a dívida e também acredita que isso não será empecilho para uma possível permanência do hermano. "Nossa relação é a melhor possível".

Gringo é nota 10 fora do campo - A 'operação de guerra', nos bastidores, para manter Escudero na Toca do Leão não é à toa. O argentino foi o artilheiro do Vitória na Série B, com 11 gols em 27 jogos, e autor de seis assistências pra gol. Além disso, o extra-campo também conta muito.
Casado e com uma rotina que não inclui farras em demasia, o gringo dá exemplo de comportamento quando não está treinando ou jogando. Outro fator importante é a experiência. Já atuou no Vélez Sarsfield e Boca Juniors (Argentina); Valladolid e Villarreal (Espanha); Grêmio e Atlético-MG. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário