sábado, 28 de novembro de 2015

TURISMO EM SALVADOR DEVE CRESCER 10% NA TEMPORADA DE VERÃO 2016

O número de turistas que devem desembarcar na capital baiana no verão 2016 tem crescimento estimado entre 5% e 10%, em relação ao mesmo período passado. O dado é da prefeitura de Salvador, colhido por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e leva em conta o grande número de investimentos municipais na área de infraestrutura e a alta do dólar, que torna os destinos internacionais mais caros para brasileiros e os nacionais mais baratos para os visitantes de outros países.

De acordo com a CVC, os pacotes oferecidos para o Réveillon em Salvador já foram vendidos e, por conta da demanda, foram disponibilizados mais três voos extras para a capital. Quanto aos visitantes que chegarão via mar, está prevista a chegada de 60 embarcações e 140 mil pessoas, o que pode refletir na ocupação total da rede hoteleira durante o Carnaval e de 80% nos demais períodos. Apesar disso, o titular da Secult, Érico Mendonça, observa que os números estão um pouco abaixo aos de 2014/2015, já que as empresas alegam dificuldades operacionais no Brasil.

"No entanto, é sempre positivo esse tipo de turismo. As pessoas que vêm desses cruzeiros passam pouco tempo na cidade e a possibilidade delas retornarem para conhecer melhor Salvador é muito grande, o que é bom para todos", acrescenta. A expectativa é grande para os turistas que virão pelo Aeroporto Internacional de Salvador, principalmente da capital paulista. A companhia aérea Azul já confirmou a operação de mais uma opção de voo para paulistas e soteropolitanos - a rota Congonhas-Salvador. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário