sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ANDRÉ ESTEVES É TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO BANGU 8 NA ZONA OESTE DO RIO

O sócio do banco de investimentos BTG Pactual André Esteves foi transferido na noite desta quinta-feira, 26, da sede da Polícia Federal, no centro do Rio, para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte, e de lá, para Bangu 8, na zona oeste da capital. A transferência ocorreu depois que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido dos advogados do banqueiro para revogar sua prisão temporária e autorizou a transferência de Esteves.

O banqueiro saiu em um carro da PF e foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exame de corpo de delito. De lá, seguiu para o Ary Franco, que é considerado um dos piores do sistema penal fluminense, onde passou por uma triagem. Em 2012, o Subcomitê de Prevenção à Tortura das Organizações das Nações Unidas recomendou o fechamento da unidade.

Por ali, já passaram o ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado pelo mensalão, e o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, condenado por peculato e gestão fraudulenta. Pouco antes da meia-noite, o banqueiro saiu do Ary Franco e seguiu para a penitenciária Bangu 8, na zona oeste, onde deve permanecer. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário