sábado, 28 de novembro de 2015

OBRAS NA ORLA DE SALVADOR VALORIZAM IMÓVEIS

O que uma "repaginada" não faz. Bastou a obra de requalificação da orla do Jardim de Alah chegar ao fim para os moradores da região "tomarem" o calçadão - vislumbrando um "mar" de valorização imobiliária. Expectativas à parte, a boa notícia é que os imóveis localizados entre o Costa Azul, Jardim de Alah e Armação devem, sim, sofrer um incremento na próxima estação, segundo os especialistas, de até 30%.

Como explica o diretor de marketing da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), José Azevedo Filho, primeiro porque se está acabando a oferta de unidades em toda a capital. E, segundo, porque a requalificação (da orla) faz parte do processo de melhoria do bairro, "e a consequência disso é a valorização dos imóveis que lá estão", afirma.

"Com certeza deve haver aumento de preço, por motivos óbvios. Com a queda da oferta, as unidades remanescentes ou as próximas que serão feitas terão um incremento no seu valor. Haja vista o que já está acontecendo em alguns pontos, como na Barra e o Imbuí, onde hoje para você pegar uma unidade encontra um certo acréscimo, exatamente pela qualificação ali feita", diz.

"Sempre notamos uma dinâmica nos preços dos imóveis localizados em áreas onde estão sendo efetuados investimentos e, sem dúvida alguma, certamente haverá valorização nos situados no Jardim de Alah, Costa Azul e Jardim Armação, em virtude da requalificação da orla. E isso ocorre porque a procura aumenta, principalmente quando se sabe que é uma melhoria em infraestrutura que trará mais qualidade de vida às pessoas", conta o corretor de imóveis Crisnilson Lacerda.

Moradora do Jardim Armação há quatro anos, a gastrônoma e empregada no comércio varejista Raquel Magalhães, 27, é uma entusiasta do bairro. Ele conta que sempre morou na orla (em Pituaçu) e que o lugar oferece facilidades, como "acesso fácil", proximidade com a praia, além de ser uma "morada tranquila".

Raquel diz que vive de aluguel - o que lhe permite trocar de apartamento se a unidade em questão não for ventilada ou outra situação -, mas que faz planos de investir em um empreendimento na região, em especial de dois quartos.

"Essa nova orla é um incentivo fitness, eu até tenho andando mais. Aqui só é carente de bons restaurantes, delicatessen, de comércio ou gama de serviços. Mas isso é também uma oportunidade para quem, como eu, sonha empreender. Por exemplo, já pesquiso pontos para abrir algo em um futuro próximo. Aqui tem público", diz Raquel. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário