quarta-feira, 4 de novembro de 2015

FAUSTO PINATO (PRB) DEVE SER ESCOLHIDO PARA RELATAR PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA CUNHA

Presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado baiano José Carlos Araújo (PSD) deixou escapar ontem a aliados quem ele vai escolher para relatar o processo de cassação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Trata-se do paulista Fausto Pinato (PRB), justamente o nome preferido por Cunha na lista tríplice definida por sorteio. A três integrantes da bancada da Bahia em Brasília, Araújo confidenciou que não pretende dar o posto aos outros dois nomes no páreo - Zé Geraldo (PT-PA) e Vinícius Gurgel (PR-AP).

Especialmente o primeiro, classificado como “petista da gema”. A decisão oficial será anunciada hoje, mas as especulações agradaram aliados de Cunha no Congresso. Eleito em 2014 no rastro da votação de Celso Russomano (PRB-SP), Pinato é evangélico como o peemedebista e também tem lá seu telhado de vidro, já que é ligado aos donos da Telexfree, a polêmica pirâmide financeira que consumiu as economias de milhares de brasileiros.

Depois que a cabeça do presidente da Câmara foi colocada na forca do Conselho de Ética, a Bahia entrou na rota dos protestos que pedem a renúncia do deputado. Convocada via Facebook por militantes ligados ao PT e partidos que gravitam em sua órbita no estado, o “Fora Cunha” de Salvador foi marcado para o próximo dia 15, exatamente a data em que estão previstas novas manifestações contra o governo Dilma Rousseff e líderes petistas. Pode até ser coincidência, mas tem a maior pinta de “bode na sala” para estragar a festa do outro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário