O torcedor do Bahia só vai poder conferir o futebol de Thiago Ribeiro com a camisa do clube a partir do próximo domingo, na partida contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano, mas o novo contratado do tricolor já sentiu um pouco do clima da torcida. O jogador foi apresentado na noite desta quarta-feira, antes da partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, e foi sabatinado por um grupo de sócios do Esquadrão em ação de marketing promovida pelo clube.
Entre as menagens de boas vindas e elogios, Thiago foi questionado sobre sua chegada ao tricolor, e não fugiu das respostas. Ele lembrou que o principal objetivo da temporada é o acesso à Série A, mas destacou a importância de conquistar o Baianão e a Copa do Nordeste.
"Um clube como o Bahia não pode ficar jogando a série B, não é fácil você encontrar um time fora do eixo Rio-São Paulo com dois títulos nacionais, além o próprio projeto do Bahia. Eu gosto de estar sempre competindo e acredito que o Bahia está no caminho certo para conquistar esses títulos e voltar à Série A", disse Thiago.
"Pelos clubes que eu passei todo mundo era cobrado. Fui cobrado no São Paulo com 19 anos quando comecei minha carreira. Ninguém queria saber se eu era novo. O futebol mudou muito, hoje o menino com 19, 20 anos já tem uma experiência grande. Eu chego para ajudar o Bahia, sei que pela minha carreira, caso o clube passe por momentos difíceis, a cobrança vem, isso é normal, o futebol é assim. Qualquer clube grande que o jogador vai jogar ele tem que ter a consciência. Futebol é um esporte de cobrança 24 horas. Um dia você pode estar no céu no outro no inferno. Isso não me assusta e não vai ser problema", afirmou o atacante.
Com contrato até o fim do ano, Thiago falou ainda sobre a escolha pelo tricolor, que superou o São Paulo e o próprio Santos, clube com o qual ele tem vínculo, na negociação. Ele preferiu não comentar sobre uma possível transferência no meio do ano, durante a janela de negociações internacionais. Como estava atuando no Atlético-MG, ele garante que está bem fisicamente.
"Quando um jogador vai decidir aonde vai jogar ele avalia varias situações. O que me chamou a atenção no projeto do Bahia foi o pensamento que o clubes está em alcançar coisas grandes e a determinação. Os outros clubes, que eu não vou citar nomes, vieram em um ritmo lento. O Bahia, que foi o primeiro clube, já veio decidido a me levar, isso conta. Nada melhor para o jogador do que estar jogando em clube grande, no qual ele tenha a confiança. Isso é bom, mas eu quero conquistar ainda mais a confiança, nome não joga futebol", afirmou Thiago Ribeiro. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário