quarta-feira, 30 de março de 2016

SENADOR WALTER PINHEIRO ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PT: 'FIZ MUITAS CRÍTICAS AO GOVERNO"

Em discurso com tom de desabafo feito na quarta-feira passada, o senador Walter Pinheiro preparou o terreno para entregar, ontem, a carta com pedido de desfiliação do PT, partido no qual era um dos quadros históricos. No seu pronunciamento de aproximadamente 12 minutos, Pinheiro derrama queixas contra o governo Dilma Rousseff, a quem atribui um comportamento de “capa de chuva, impermeável, em que tudo bate e escorre”.

“Podem me acusar de tudo. Durante muito tempo, muitos companheiros diziam que eu fazia ataques ao PT. Não fiz nenhuma crítica ao partido. Fiz, sim, o tempo inteiro, muitas críticas ao governo, que eu ajudei a eleger. Este governo, o qual eu fui para as ruas defender, fazer campanha, pedir votos, foi incapaz sequer de ouvir uma sugestão nossa”, afirmou Pinheiro, ao acusar a presidente e ministros de desprezarem propostas para sair da crise econômica apresentadas por ele, em conjunto com senadores da base aliada no Congresso Nacional.

Pausa para o futuro - De acordo com fontes próximas ao senador, Walter Pinheiro ainda não decidiu para qual legenda pretende ir e nem mantém negociações abertas com lideranças partidárias. A indecisão sobre o futuro também foi destacada em sua fala no plenário do Senado.

“Não sei como vou fazer daqui para a frente ou que caminhos vou trilhar, mas tenho certeza de que vou continuar nessa direção, distante um pouco até das figuras com as quais eu tive a oportunidade de percorrer essa trajetória”, acrescentou, antes de sinalizar que o projeto de retorno da CPMF foi a última gota de um pote cheio de mágoas.

Por enquanto, Pinheiro não tem pressa para subir em outro barco, já que não será candidato a prefeito este ano. Mas o PSD é apontado pelos seus interlocutores como caminho provável. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário