terça-feira, 29 de março de 2016

FBF AFIRMA QUE VICTOR RAMOS ESTÁ REGULAR; FLAMENGO E BAHIA REBATEM

A possível escalação irregular de Victor Ramos no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano, quando o Vitória venceu o Flamengo de Guanambi por 3x0, ainda terá desdobramentos. Ontem, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se posicionou oficialmente diante do caso e apresentou documentos para comprovar a regularidade da situação do atleta.

Em nota oficial, a FBF diz que “a inscrição do atleta Victor Ramos Ferreira no Campeonato Baiano de Futebol Profissional Série A - 2016, pelo Esporte Clube Vitória, se deu com base em contrato regularmente registrado em 16/3/2016 e em informação da CBF, posteriormente ratificada por e-mail, no sentido de que se tratou de transferência nacional, pois o ITC (Certificado de Transferência Internacional) já estava no Brasil”.

A FBF também divulgou em seu site oficial uma cópia do contrato de empréstimo de Victor Ramos, porém o documento não apresenta boa legibilidade e não é possível identificar os termos contratuais com clareza.

A federação enviou ainda um documento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 16 de março, assinado pelo vice-presidente e diretor de registro e transferência da entidade, Ricardo Nonato Macedo de Lima, que questiona se a transação é nacional ou internacional. Onze dias depois, em 27 de março, um dia após o jogo contra o Flamengo, Ricardo recebeu uma resposta por e-mail do diretor de registro e transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni.

No documento, Buzzoni informa que trata-se de uma transferência nacional, o que deixa a situação do zagueiro regular no estadual. “Ricardo, o jogador pertence ao Monterrey do México e estava emprestado ao Palmeiras. O clube do México não pediu o retorno dele e emprestou o jogador para o Vitória. Foi uma transferência nacional, pois o itc (em português, Certificado de Transferência Internacional) estava no Brasil”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário