quarta-feira, 30 de março de 2016

TV BAHIA APRESENTA BALANÇO DE 2015 E COMEMORA LIDERANÇA NA AUDIÊNCIA

A Rede Bahia alcançou 94% de audiência, garantindo a liderança absoluta com a programação local durante o ano de 2015, número que supera a média de audiência de todas as emissoras concorrentes juntas. O índice foi divulgado ontem, no evento Café com Mercado, no Restaurante Amado. Na ocasião também foram anunciadas as novidades para a programação deste ano, além de investimentos em tecnologia e produção de conteúdo. O balanço apresentado indicou ainda que a Rede Bahia tem a segunda melhor audiência entre as afiliadas da Rede Globo.

“O desempenho comprova a relação de proximidade que temos com o público ao oferecermos o que há de melhor em termos de informação e tecnologia o que consolida a credibilidade do nosso produto para a inserção da comunicação do anunciante que busca resultado”, ressaltou o diretor executivo de televisão da Rede Bahia, João Gomes. Ele aproveitou o momento para apresentar o novo gerente comercial da TV Bahia, Otacílio Andrade. Os dados da pesquisa realizada pela Kantar Ibope mostram que, entre os noticiários, o BA TV alcançou média de 31 pontos de audiência, com share de 54%, ou seja, de cada dez televisores ligados naquele horário, cinco estavam sintonizados na TV Bahia.

O esporte também está entre os preferidos, com a média do Globo Esporte chegando a 16 pontos. Na programação nacional, os baianos colocaram a TV Bahia no topo de audiência na exibição do primeiro capítulo da novela Velho Chico. A liderança se estende aos sites G1 Bahia e Globo Esporte Bahia, que contabilizaram mais de 2 milhões de visitantes em 2015. “É um ano bem rico em conteúdo para a Bahia. Temos baianos nas Olimpíadas, nos programas The Voice, Super Star, na série Mr. Brau e na novela Velho Chico”, afirmou João Gomes. Em ano eleitoral, a cobertura das eleições é mais um destaque.

“Vamos concentrar nossos esforços ainda na cobertura das eleições, promovendo debates, cobrindo diariamente a agenda dos candidatos e acompanhando a apuração dos votos”. Para o diretor de Jornalismo da Rede Bahia, Roberto Appel, é cada vez maior a importância de ter um produto que mantenha a liderança e desperte o interesse da publicidade. “São várias plataformas que concorrem pela atenção do público. Ficamos mais perto da comunidade com um produto de qualidade que satisfaz o telespectador e que também interessa a agência associar a imagem do seu cliente”, disse.

Entre os parceiros e anunciantes presentes estavam a diretora de mídia da Agência Ideia 3, Ana Maria Almeida, o gerente de mídia da Agência Leiaute Propaganda, Cláudio Freitas, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Luciano Muricy, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia(FCDL-BA), Antoine Tawil. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário