sábado, 26 de março de 2016

ESGOTO VOLTA A SER BOMBEADO PARA ESTAÇÃO

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu, no início da tarde desta sexta-feira, 25, o conserto da linha de distribuição de energia da estação de condicionamento de esgoto, situada na região da Lucaia.

O equipamento estava parado desde a última quarta, após um ônibus bater no poste da estação de tratamento do órgão, o que levou esgoto direto para o mar. Com o reparo, o bombeamento de efluentes para o emissário submarino do Rio Vermelho foi retomado.

Por nota, a Embasa informou que a conclusão do serviço estava prevista para noite da última quinta-feira, mas devido à complexidade da religação dos cabos, não foi possível concluir a intervenção no prazo estimado.

A empresa havia recomendado que as pessoas evitassem o contato com o mar, na área da foz do rio Lucaia, no entanto, banhistas foram avistados ali próximo, na Praia da Paciência, nesta sexta.

O despejo dos dejetos in natura, que caíam no rio e desaguavam no mar da região, persistiram por mais de 40 horas. No local do incidente, o mau cheiro continua forte. Até o final da tarde desta sexta, a sujeira ainda podia ser vista na praia.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) esteve no local no dia do acontecimento e colheu amostras da água a fim de fazer as devidas análises. No entanto, os resultados só deverão ser divulgados após o feriado prolongado da Semana Santa. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário