Uma série de manifestações intituladas a favor da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff foram realizadas nesta quinta-feira (24) em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na capital paulista, o ato foi organizado pela Frente Povo Sem Medo, que reúne diversos movimentos sociais. Segundo a Agência Brasil, o ato contou com carros de som, bandeiras e camisas vermelhas e fez críticas à oposição de direita e contra a Rede Globo.
Militantes fecharam um dos sentidos da Avenida Brigadeiro Faria Lima e Luís Carlos Berrini. No Rio de Janeiro, a Frente Nacional de Mobilização Povo sem Medo e o coletivo Ocupa Carnaval participaram do evento cultural Festival pela Democracia, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Participaram artistas como BNegão, Otto, Gregorio Duvivier, Tico Santa Cruz, Grupo Maracutaia, entre outros. Em Brasília, cerca de 70 manifestantes, segundo a Polícia Militar, protestaram contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Eles caminharam por uma das principais vias do centro da capita federal. Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo sem Medo participaram do ato “Em Defesa da Democracia e de uma Saída pela Esquerda”. Ainda segundo a Agência Brasil, outras cidades como Fortaleza e Uberlândia também tiveram atos a favor da democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário